Inscrição na CCS

Image

Associativismo

Um dos eixos centrais da atuação da Câmara de Comércio de Sotavento (CCS) é ser a Voz do Setor Privado e um Interlocutor Privilegiado do Governo em tudo o que esteja relacionado com a atividade económica e empresarial.

Um dos nossos principais objetivos é batalhar pela melhoria do ambiente de negócios e o reforço da competitividade das empresas e da economia nacional, mas também prestar um leque alargado e diversificado de serviços / produtos de qualidade e de alto valor acrescentado.
Para isso, é imprescindível que os empresários nacionais estejam unidos e coesos na luta e defesa dos interesses da classe empresarial. É neste sentido, que convidamo-lo (a) a fazer parte desta grande família empresarial, constituindo-se como um (a) associado (a) da CCS.

Benefícios

Reforço da representatividade da CCS e fortalecimento da capacidade de ação conjunta das empresas perante os diversos atores socioeconómicos (públicos, privados e parceiros de desenvolvimento).
Todos os associados da CCS, no pleno gozo dos seus direitos, possuem capacidade eleitoral ativa e passiva, isto é, podem eleger e/ou ser eleitos para os Órgãos Sociais da CCS, quais sejam, a Assembleia Geral de Sócios, o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal.
A CCS possui um Gabinete de Apoio e Orientação aos seus associados, em matérias jurídicas e fiscais, nomeadamente, a nível do licenciamento da atividade económica, REMPE, Alfândegas e Impostos.
A CCS procura proporcionar um conjunto de benefícios, através de parcerias comerciais credíveis com os seus próprios Associados para que possa ter sempre os produtos e serviços a condições especiais. Por ser Associado Ativo da CCS pode usufruir de descontos desde os 5% aos 50%.
A CCS possui um Centro de Arbitragem, Mediação e Conciliação de Conflitos, que é um serviço alternativo aos tribunais judiciais, de resolução de litígios em matérias económicas, empresariais e de negócios, mais célere e com menos custos, que os tribunais judiciais.
A CCS organiza e promove a participação dos seus associados em missões e feiras empresariais, nacionais e internacionais, como forma de potenciar o crescimento da rede de contatos, de clientes, de estabelecimento de parcerias para negócios, através da realização de encontros Business to Business (B2B’s).

A participação em feiras e missões configuram-se como uma oportunidade insubstituível de promoção da internacionalização das empresas nacionais.
Oferecemos, anualmente, aos nossos associados um pacote de ações de formação / capacitação empresarial e assistência técnica, virado para o reforço das competências e capacidades técnicas, operacionais e de Liderança de negócios.
O Cartão do Empresário Caboverdiano é um documento de identificação dos Associados das Câmaras de Comércio de Cabo Verde que integra um conjunto de benefícios aos seus titulares.

Trata-se de um Cartão de Débito Corporativo associado à Rede Internacional Mastercard que será emitido pelo BCN e atribuído aos empresários e / ou representantes dos Associados das Câmaras de Comércio.

Podem ser beneficiários do Cartão do Empresário todos os empresário e / ou representantes das empresas associadas às Câmaras de Comércio no pleno gozo dos seus direitos e deveres
A CCS disponibiliza aos seus associados e ao mercado, a preços competitivos, o aluguer de salas para a realização de ações de formação geral e mais práticas e salas de reuniões e de videoconferências. Aos associados são oferecidas condições mais vantajosas nesses serviços.

Requisitos para Associação

Segundo os estatutos da Câmara de Comércio de Sotavento, podem ser associados desta instituição:

- Pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiros que exerçam atividades comerciais, industriais ou de serviços e tenham sede ou qualquer forma de representação permanente em Cabo Verde;

- Instituições, organismos e associações que, mesmo não prosseguindo fins lucrativos, não tenham natureza política, e exerçam atividades que, direta ou indiretamente, influenciem ou se prendam com a atividade dos agentes económicos nos domínios do Comércio, Indústria, Serviços e Agricultura.

- Podem também ser admitidos, individualmente, como membros da CCS os Administradores, Diretores ou Gerentes das Sociedades inscritas na mesma.



Os novos associados deverão preencher uma ficha de inscrição de Sócio e apresentar os seguintes documentos:

Da Empresa

Cópia de Registo Comercial
Cópia do Modelo 110

Do gerente

Cópia do cartão de Gerente (caso se aplique)
Declaração de NIF (caso se aplique)
Cópia de um documento de identificação


Observações:

- Os associados em nome individual podem apresentar apenas os documentos citados no ponto 2.

- No ato de inscrição os associados procedem ao pagamento da jóia e da respetiva quota, cujo valor mensal varia em função das categorias A, B, C ou D.

- O pagamento de quotas anuais beneficia de descontos até 20%.

- A categoria de sócio parceiro é uma modalidade de benefícios exclusivos, negociável, que inclui investimentos em publicidade anual, permuta de serviços e contrapartidas.
Tags :
logo
Av. Oua 39, Achada Santo António, Praia, Cabo Verde

Câmara de Comércio de Sotavento

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: