Conheça a CCS

Notícias

Previous Next

FIEREE 2024 - Feira Internacional Energias Renováveis e Eficiência Energética

Participe na Vª Edição da Feira Internacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética, que ocorrerá nos dias 6, 7, e 8 de Junho de 2024, nas Instalações da Feira Internacional de Cabo Verde, na Cidade da Praia.
 
Confira todas as informações e ficha de inscrição aqui: https://fic.cv/feira-de-energias-renovaveis-2024/
Contactos para mais informações: ⬇️
 
 (+238) 232 18 22
📲
 (+238) 928 00 00 / 9188262 / 9188264
 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
Previous Next

AS MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DESEMPENHAM UM PAPEL IMPORTANTE NA ECONOMIA DO PAÍS

A Câmara de Comércio de Sotavento reuniu-se, ontem, com os Associados e Empresários, em geral, para, em parceria com a Pró Empresa, socializar as oportunidades de cofinanciamento, existentes no quadro do Programa Impulsiona. Na sua intervenção, o Presidente da CCS, Marcos Rodrigues, enfatizou o papel que as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) desempenham na economia nacional e sublinhou a necessidade de uma aposta séria nessa categoria de empresas, por serem elas, frisou, as que mais criam emprego. O Presidente fez também menção às muitas dificuldades que o setor empresarial enfrenta, especialmente as MPME, e mostrou-se expetante em como o IMPULSIONA poderá ajudar os empresários a ultrapassar algumas dessas dificuldades. Neste sentido, encorajou os empresários presentes no encontro a submeterem as suas candidaturas ao cofinanciamento do Impulsiona e manifestou a disponibilidade da CCS em prestar-lhes toda a assistência necessária.
O encontro contou também com a presença e intervenção da Administradora da Pró Empresa, Sra Dina Andrade.
Previous Next

Oportunidade de Cofinanciamento - Programa Impulsiona

É Micro, Pequeno ou Médio Empresário?
Busca apoio financeiro para:
 
  • Melhorar a gestão e a organização interna da sua empresa?
  • Consultoria especializada?
  • Serviços de apoio à transformação digital e energética?
  • Acesso a novos mercados?
  • Acampamento técnico?
     
Se respondeu sim, este convite é para si! Faça já a sua inscrição e participe no encontro de socialização das oportunidade de cofinanciamento  no quadro do Programa Impulsiona.
 
Em anexo encontra-se o Convite e o Programa do Evento
 
Formulário de Inscrição:
 
Previous Next

Presidente da CCS desafia países africanos a acelerar o passo em direção à economia 4.0

O Presidente da Câmara de Comércio de Sotavento, Marcos Rodrigues, foi um dos palestrantes da 1ª Cimeira de Afroempreendedorismo da Comunidade Lusófona e América Latina (CACLAL), realizada em Lisboa, no passado dia 25 de março e que teve como principal objetivo fortalecer o empreendedorismo na comunidade lusófona e latino-americana.

Ao abordar o tema de sua palestra “Empreendedorismo e inovação na nova era, sob a ótica da revolução 4.0”, Marcos Rodrigues enfatizou a necessidade de uma mudança de paradigma no empreendedorismo, adaptando-se às realidades tecnológicas e à transformação digital. Ressaltou o impacto, significativo, que a transição digital pode ter no desenvolvimento económico, especialmente na África, onde ainda existe uma economia predominantemente baseada em modelos mais tradicionais. Os países mais desenvolvidos já estão a enquadrar todo o seu desenvolvimento sobre uma economia 4.0 e nós, em África, ainda estamos numa economia 2.0, realçou.

De referir que a primeira edição da CACLAL foi promovida pela Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços Brasil-Guiné Bissau em conjunto com a Coligação da Juventude dos Países da Língua Portuguesa, a Associação Cabo-verdiana Lisboa e a GB Empreendimentos.

Previous Next

Missão empresarial para participação na TEKTÓNICA 2024 - Lisboa, 02 a 05 de Maio.

A Feira Internacional da Construção – TEKTÓNICA tem se revelado de grande importância para os empresários nacionais, pelas oportunidades que oferece, designadamente, em termos de contactos, identificação de novos fornecedores e parceiros de negócios, de novos produtos, serviços e tendências futuras do setor da construção. A edição deste ano terá lugar de 02 a 5 de maio e oferece oportunidades de negócios, apresentações comerciais, seminários e networking, em áreas como arquitetura, engenharia, construção, imobiliária, design, importação de equipamentos e materiais de construção civil, formação técnica e profissional, investigação, ambiente e saneamento, entre outros. Estando a Câmara de Comércio de Sotavento a organizar uma Missão Empresarial para participação na Feira, tenho a elevada honra de convidá-lo, Senhor Empresário e Associado, a integrar a referida missão, cujos custos e condições de participação seguem link 
FICHA DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (google.com)

Previous Next

Inscrições para bolsa de formadores

 

Tendo em vista a implementação do Plano de Capacitação 2024 dos seus Associados, a Câmara de Comércio de Sotavento (CCS) convida as empresas interessadas a se inscreverem para a Bolsa de Formadores, mediante o preenchimento do formulário no LINK. As inscrições decorem até o dia 8 de Abril.

logo
Av. Oua 39, Achada Santo António, Praia, Cabo Verde

Câmara de Comércio de Sotavento

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: