
A FIC 2023, Feira Internacional de Cabo Verde, terá lugar na cidade da Praia, de 15 a 18 de novembro, sob o lema, "Transformando dificuldades em Desafios".
Seguem, em baixo, os links para que possa fazer a inscrição da sua empresa:
No seguimento da ratificação do Acordo sobre a Mobilidade na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (aprovado para ratificação pela Resolução da Assembleia Nacional n.º 14/X/2021, de 6 de agosto, e ratificado por Carta do Presidente da República de 25 de agosto) e da sua entrada em vigor em Cabo Verde, foi necessário alterar o regime jurídico de entrada, permanência, saída e expulsão do território nacional de cidadãos dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ![]() O Presidente da Câmara de Comércio do Sotavento (CCS), Marcos Rodrigues, participou no dia 19 de maio, no Funchal, ilha da Madeira, no seminário organizado pela ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal, em comemoração do Dia do Empresário Madeirense, onde foi assinado o Memorando de Entendimento para a criação de uma Confederação das Câmaras de Comércio da Macaronésia. ![]() A Lang Consult é uma Agência de Tradução que opera no
Contamos com a sua participação no IX Simpósio Germano-Cabo-Verdiano de Energia e nas reuniões B2B com empresas alemãs, desta vez na Ilha do Sal!
O fornecimento de energia é um fator estratégico para Cabo Verde, tendo em conta que o país ainda está fortemente dependente de fontes de energia primária. No Plano Diretor do Setor Elétrico (PDSE), o Governo cabo-verdiano promove, portanto, a produção eficiente de energia a partir de fontes renováveis bem como a transição para um setor energético seguro, eficiente e sustentável. Neste contexto, e considerando a vasta experiência da Alemanha neste campo, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) realiza a IX Missão Empresarial Alemã de Energia para Cabo Verde entre 22 – 26 de maio de 2023, incluindo o IX Simpósio Germano-Cabo-Verdiano de Energia (23 de maio) e Reuniões B2B, organizada em colcolaboração com o Ministério da Indústria, Comércio e Energia (MICE), o Ministério do Turismo e Transportes (MTT), a Cabo Verde TradeInvest (CVTI), o Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), a Câmara de Turismo de Cabo Verde (CTCV), bem como a consultora alemã RENAC (Renewables Academy), contando ainda com o apoio das Câmaras de Comércio Barlavento (CCB) e Sotavento (CCS) e da Electra SA. No Simpósio, subordinado ao tema “Eficiência Energética e Energias Renováveis para o Setor do Turismo em Cabo Verde”, do dia 23 de maio, no Hotel Oásis Atlântico - Salinas Sea em Santa Maria/Sal (v. programa em baixo), poderá – contando com um ilustre painel de oradores especialistas alemães e cabo-verdianos – obter em primeira mão informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos de eficiência energética e energias renováveis para o setor do turismo na Alemanha e em Cabo Verde. Neste âmbito, 5 empresas alemãs fornecedoras de equipamentos e prestadoras de serviços irão apresentar os seus serviços, propostas e soluções inovadoras bem como possíveis domínios de cooperação com empresas em Cabo Verde. Nos dias a seguir ao Simpósio (24 – 26 de maio) realizar-se-ão Reuniões B2B pré-agendadas e mediadas pela CCILA entre as empresas alemãs e potenciais parceiros cabo-verdianos, preferencialmente nas instalações das respetivas empresas cabo-verdianas. Para as empresas com escritórios em outras cidades / ilhas, disponibilizar-se-ão salas em Santa Maria / Sal. Após inscrição, a CCILA irá entrar em contacto com as empresas cabo-verdianas inscritas, a fim de agendar as reuniões bilaterais. Conheça as 5 empresas alemãs que pretendem estabelecer parcerias com empresas cabo-verdianas e apresentar as suas soluções:
A participação no Simpósio é gratuita, mas carece de inscrição até ao dia 18 de maio e posterior confirmação pela CCILA. Se estiver interessado numa reunião individual com uma ou mais das empresas alemãs, deverá indicar a sua escolha na inscrição. Esta missão conta com o apoio do Ministério Federal Alemão de Economia e Energia e integra-se no âmbito da Iniciativa “Exportinitiative Energie”. |